sábado, 28 de agosto de 2010

Chuva de estrelas


João Pedro Pais a cantar no programa televisivo Chuva de Estrelas, na SIC, onde obteve o segundo lugar interpretando a canção "Ao Passar Um Navio", dos Delfins.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Curiosidades



- É adepto do Belenenses.
- Estudou na Casa Pia.
- João Pedro Pais foi campeão de luta greco-romana.
- Deu voz à canção do Gil e participou no disco Lovely Baby & Daddy.
- Até 2008, assinou a letra e a música em todas as canções incluídas nos seus álbuns a solo com um única excepção: "Bellevue" uma versão do tema dos GNR incluída no trabalho de estreia Segredos.
- Foi o autor , do hino de natal SIC/EXPRESSO.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Discografia

Segredos (1997)
Outra Vez (1999)
Falar Por Sinais (2001)
Tudo Bem (2004)
Lado A Lado com Mafalda Veiga (2006)
A Palma e a Mão (2008)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Biografia João Pedro Pais

João Pedro Pais é sem dúvida um dos grandes fenómenos da música portuguesa dos últimos anos que se estreou no programa Chuva de Estrelas. “Falar Por Sinais”, é o trabalho que sucede a “Outra Vez”, o segundo álbum da carreira deste jovem cantor que ultrapassou largamente a marca de Platina. O impacto de João Pedro Pais, desde “Segredos”, o seu álbum de estreia, que foi ouro, tem sido impressionante e, mais importante ainda, crescente. João Pedro surgiu como uma voz que queria e conseguia dizer algo a uma dilatada faixa de público.

Talvez por causa da sua voz, talvez porque as suas letras falam da vida de uma forma transparente e sem rodeios, talvez porque as melodias que escreve se instalam de forma tão generosa na cabeça das pessoas.
A verdade é que a música de João Pedro Pais parece uma música sem tempo. Limita-se a conquistar-nos e a deixar-nos apaixonados.

Depois de de ter feito as primeiras partes do tão famoso Bryan Adams em Lisboa para 17.000 pessoas, no Coliseu do Porto e em Guimarães, João Pedro Pais encontra-se em tourneé pelo nosso País, de Norte a Sul passando pelas Ilhas, sempre com recintos cheios e com gente a delirar com as suas canções agora com o álbum “ A palma e a mão”.

5. João Pedro Pais


João Pedro Pais esta semana ;)

sábado, 21 de agosto de 2010

Bryan Adams e Luciano Pavarotti


Como homenagem ao Maestro Pavarotti no seu 74º aniversário a 12 de Outubro, Adams partilha consigo a sua performance de "O Sole Mio" filmado em Modena, Itália no dia 13 de setembro de 1994.


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Discografia

1980 - Bryan Adams
1981 - You Want It You Got It
1983 - Cuts Like a Knife
1984 - Reckless
1987 - Into the Fire
1988 - Live! Live! Live!
1991 - Waking Up the Neighbours
1993 - So Far So Good
1996 - 18 til I Die
1997 - MTV Unplugged
1998 - On a Day Like Today
1999 - The best of me
2003 - Live at the Budokan
2004 - Room Service
2005 - Anthology
2008 - 11

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Biografia Bryan Adams

Bryan Guy Adams, mais conhecido como Bryan Adams (Kingston, 5 de Novembro de 1959), é um cantor, compositor e fotógrafo canadense.
Filho de pais britânicos, aos dez anos ganhou seu primeiro violão e aos doze comprou a sua primeira guitarra. Aos catorze anos mudou-se para Vancouver e começou a participar de audições como guitarrista. Bryan Adams passou parte da sua infância e adolescência em Portugal, dada a profissão de seu pai, embaixador. Viveu em Birre, perto de Cascais, a cerca de 25 km de Lisboa, o que fez com que aprendesse a Língua Portuguesa. Aos quinze anos abandonou a escola e juntou-se a uma banda como vocalista fazendo digressões pelo Canadá. Em 1977 conheceu Jim Vallance e juntos começaram a escrever canções, não tardando muito para que as suas músicas começassem a ser tocadas por outros. Aos dezoito anos assinou o seu primeiro contracto com a "A&M Canada". É também amigo de infância do actor Michael J. Fox.

A carreira de Bryan Adams divide-se em duas grandes fases: anos 80 e anos 90. Nos anos 80 sua música era um rock-pop seguindo as tendências da época - essas músicas foram trilhas sonoras de vários filmes e seriados na época, incluindo Miami Vice e Footloose.
Nos anos 90 Bryan volta-se a um som romântico - essa fase é a mais conhecida do público em geral. É dessa época o seu maior sucesso o álbum Waking up the neighbours em 1991, produzido por Mutt Lange, continha a balada "(Everything I do) I do it for you" (da autoria de Michael Kamen); esta canção de amor fez parte da banda sonora de "Robin Hood: Prince of Thieves" e foi um enorme êxito em todo o mundo. Depois desse álbum surgiu o "So far so good", uma espécie de coletânea contendo os hits de sucesso até então.


Em 1990 participou com vários músicos, Cyndi Lauper, Van Morrison, Scorpions e outros no concerto de Roger Waters, "The wall in Berlim".
Bryan Adams e Jim Vallance escreveram em 1983 um dos seus maiores sucessos,"Heaven".Publicado por Adams Communications inc. / Testatyme Music Corp.
Actualmente Bryan divulga seu décimo primeiro álbum , 11 e já esteve no Brasil em turnê com o novo trabalho.
Além de cantor, compositor, produtor, Bryan Adams também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadenses.

4. Bryan Adams

Esta semana Bryan Adams ;)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Rui Veloso e B.B. King



Em 1990, Rui Veloso concretizou um velho sonho,tocar ao vivo com B.B. King!
Actuou nos dias 16 e 17 de Março no Casino do Estoril e dias 18 e 19 de Março no Coliseu do Porto.


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Discografia

1980 - Ar de Rock
1982 - Fora de Moda
1983 - Guardador de Margens
1986 - Rui Veloso
1988 - Rui Veloso Ao Vivo
1990 - Mingos & Os Samurais
1991 - Auto da Pimenta
1995 - Lado Lunar
1998 - Avenidas
2000 - 20 anod depois – Ar de Rock
2000 - O Melhor de Rui Veloso - 20 anos depois
2003 - O Concerto Acústico
2005 - A Espuma das Canções
2009 - Rui Veloso ao Vivo no Pavilhão Atlântico

Biografia Rui Veloso

Rui Manuel Gaudêncio Veloso (Lisboa, 30 de Julho de 1957) é um cantor, compositor e guitarrista português, embora nascido em Lisboa, mudou-se para o Porto com apenas três semanas. Considerado por muitos como o Pai do Rock Português, movimento musical surgido no início da década de 80, foi como intérprete de blues que começou a sua carreira numa banda de garagem chamada Magara Blues.
Toca harmónica desde os 6 anos. Diz-se apreciador de B.B. King e Eric Clapton, entre outros nomes consagrados. Actuou por duas vezes com o primeiro no Coliseu do Porto e no de Lisboa, em concertos aplaudidos pela crítica. É reconhecido internacionalmente como o mais autêntico bluesman português.

A sua obra é notável e foi já reconhecida pelo Estado Português na figura do então Presidente da República, o Dr. Mário Soares, que lhe atribuiu a Grã-Cruz da Ordem do Infante.
Integrou o agrupamento Rio Grande, em 1996, formado por Tim (Xutos & Pontapés), João Gil (Ala dos Namorados), Jorge Palma e Vitorino, num estilo de música popular com influências alentejanas que alcançou uma considerável popularidade, gravando dois CDs: originais em 1996 e ao vivo em 1998.
Em 2003 a mesma formação dos Rio Grande, mas sem Vitorino Salomé, voltou a juntar-se no projecto Cabeças no Ar dedicado a canções nostálgicas que remontam aos tempos da escola. Dali houve lugar a sucessos aclamados pelo público e que hoje Rui Veloso não deixa de cantar nos seus concertos, como é o caso de O Primeiro Beijo.

Em 2 de Junho de 2006 actuou no Rock in Rio em Lisboa, precedendo os concertos de Carlos Santana e de Roger Waters.
Ainda em 2006 cumpre os 25 Anos de Carreira, ocasião que brinda com três concertos, dois no Coliseu do Porto e um no Pavilhão Atlântico. Concerto em que apresentou novos e velhos êxitos de "cara lavada". Concertos que levam o público à apoteose total.
Recentemente cumpriu o sonho de abrir o seu próprio estúdio: Estúdio de Vale de Lobos. Também abriu a editora Maria Records mas que durou pouco tempo.
Em 2008 colaborou com a banda Per7ume no tema "Intervalo" que alcançou o primeiro lugar do top nacional de "airplay".
Em 2009 lançou o álbum Rui Veloso ao Vivo no Pavilhão Atlântico.

(Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Rui_Veloso)

3. Rui Veloso


Esta semana Rui Veloso ;)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Banda Actual

Chester Bennington
Voz
Rob Bourdon
Bateria
Brad Delson
Guitarra
Dave Farrell
Baixo
Joe Hahn
DJ, fonógrafo, programação, sampler
Mike Shinoda
Voz, rapper, guitarra rítmica, teclado, piano

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gravação de álbuns/ Discografia

Na primavera de 2000 a banda começou a compôr, contratou Don Gilmore (que já havia trabalhado com Pearl Jam e Sugar Ray) e criaram o primeiro álbum da banda: Hybrid Theory. Em julho de 2002 saiu Reanimation, que trazia versões remixadas das faixas do primeiro e mais duas canções do EP, My December e High Voltage.

Em 2003 lançaram Meteora, disco que estourou nas vendas logo nas primeiras semanas. A seguir, veio o disco ao vivo Live in Texas, que vinha junto com um DVD. Em 2004 se uniram ao rapper Jay-Z para produzir um álbum com canções mistas dos dois artistas, Collision Course, como Jigga What/Faint e Numb/Encore, que passou meses tocando nas rádios.


Em 2007 lançaram o álbum Minutes to Midnight, que atinge os primeiros lugares da Billboard 200. Desde 2000, o Linkin Park é uma das bandas de rock mais bem sucedida comercialmente nos Estados Unidos.

(Fonte: http://blitz.aeiou.pt/)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Biografia Linkin Park

A banda teve início com Mike Shinoda e Brad Delson, que se conheceram no ensino médio, e se tornaram amigos, e ambos expressaram o desejo de formar uma banda. Então, em 1996, começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero (pronúncia: Zirou), um tempo depois juntaram-se á banda: Joe Hahn, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, junto com David Phoenix Farrell, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob Bourdon, que estudou com Mike e Brad na escola secundária, e Mark Wakefield, um colega de Mike. Então a formação de Xero era: Mike Shinoda (vocal); Mark Wakefield (vocal); Joe Hahn (DJ); Phoenix (baixo); Brad Delson (guitarra); e Rob Bourdon (bateria).


Phoenix deixou a banda por um ano, para participar de uma turnê com a sua banda antiga, o The Snax. Por isso, não participou de Hybrid Theory EP. A princípio era só diversão, mas começaram a chamar atenção de um público restrito. Só que as gravadoras não prestavam muita atenção neles, então resolveram que para continuar deveriam fazer umas mudanças. Mark, por motivos pessoais, teve de deixar a banda, mas continua sendo grande amigo da banda. Nessa época, Chester Bennington estava no Arizona, onde nascera, e cantava em uma banda chamada Grey Daze, que começava a crescer de popularidade no local.


Por isso, ele contratou um advogado em Los Angeles para representa-lo frente a vários selos. E esse advogado soube que o Xero estava em busca de um vocalista, e mandou uma demo da banda para Chester. Era 20 de Março de 1999. Já no dia seguinte recebeu um pacote, algumas das gravações com vocal e outras instrumentais. Em três dias ele gravou e regravou, e então ligou para os integrantes do Xero, que ouviram as gravações primeiramente pelo telefone. Os integrantes do Xero mandaram-lhe ir a Los Angeles imediatamente. Chester viajou no dia seguinte. A banda ficou surpresa com a potência da voz de Chester Bennington.


Depois que ele se uniu à banda, eles mudaram o nome para Hybrid Theory, mas tiveram que mudar novamente por problemas legais. Problemas esses, que eram pelo fato de já existir uma banda com esse nome. O nome definitivo, Linkin Park, é uma adaptação de Lincoln Park, que é uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir. A mudança da grafia aconteceu porque o domínio da internet já existia e era muito caro. Concentraram-se em criar demos para enviar às gravadoras. A Warner Music os contratou logo em seguida. Esse nome seria bem conhecido a partir dali.

(Fonte: http://blitz.aeiou.pt/)

2. Linkin Park


Esta semana é a vez de Linkin Park.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Família Superstar

Família Superstar foi um concurso de talento vocal com o objectivo de encontrar a dupla de familiares que cantasse melhor. Os vencedores receberam um prémio monetário e um disco. O programa foi transmitido na SIC em Setembro de 2007.
O júri era composto por quatro elementos, sendo eles: Clara de Sousa, Nelson e Sérgio Rosado e Tozé Brito.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

domingo, 1 de agosto de 2010

Virar a Página



Aqui fica o mais recente videoclip dos Anjos, com o vocalista dos Papa da Língua, Sérginho Moah.
Virar a Página